A Marca Dezoito by Maniche tem um compromisso com a sustentabilidade, visando criar um crescimento inteligente, sustentável e uniforme. Pretendemos contribuir para uma economia circular, eficiente no uso de recursos e hipocarbónica, identificando e criando novas oportunidades de crescimento através do impulso à inovação e a competitividade, garantindo a segurança da provisão de recursos essenciais, para combater as alterações climáticas.


Até recentemente, os resíduos de vinho eram geralmente destinados à destilação, aterro, incineração, espalhamento no solo, ou comercialização para ração animal. No entanto, estes usos convencionais dos subprodutos de vinho foram reconsiderados nos últimos anos, por deixarem de ser uma opção ambiental e economicamente vantajosa para as empresas de vinícolas.


Por estas razões, aliadas à necessidade de investir em novas tecnologias sustentáveis fomentando o conceito de economia circular, os subprodutos do vinho começaram a ser investigados também em vários outros setores, entre os quais utilização para síntese polimérica.
Empenhada no conceito de Eco-Empreendedorismo, a marca Dezoito by Maniche, pretende posicionar-se no mercado, com um novo modelo de negócio que preconiza a obtenção de ecoprodutos a partir de resíduos vinícolas, recorrendo a processos digitais inovadores.

en_GB

Deve ter 18 anos para visitar este site.

Por favor verificar idade